GRIPE OU COVID-19? VEJA AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE OS SINTOMAS

GRIPE OU COVID-19? VEJA AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENT...

A Prefeitura de Setubinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o município, assim como praticamente todo o Brasil, está passando por um momento de confluência entre o surto de Influenza e um aumento de casos de COVID-19.

Por se tratarem de infecções virais que afetam o sistema respiratório, os seus sintomas podem ser muito semelhantes, sendo diferenciados na intensidade, duração e forma de aparecimento dos primeiros sintomas.

Nos casos de Influenza, os sintomas mais comuns são: febre, inflamação na garganta, calafrios, perda de apetite, irritação dos olhos, vômito, dores articulares, tosse e mal-estar. Com a intensificação dos sintomas nas primeiras 48 horas.

Já nos casos de COVID-19, os sintomas mais aparentes são: febre, tosse persistente, falta de ar, coriza, espirros, dores de cabeça e no corpo, perda do paladar e do olfato. Com os sintomas mais intensos a partir do 5° ou 6° dia.

Em qualquer caso, é sempre aconselhado ir ao médico para confirmar o diagnóstico e iniciar o tratamento mais adequado, respeitando o tempo de espera da ação dos medicamentos.

Neste momento difícil pedimos paciência à população setubinhense, pois as unidades de saúde do município estão cheias e os nossos profissionais têm trabalhado muito para melhor atendê-los.

Para controlarmos esta situação, é importante que a população siga os protocolos sanitários contra as doenças respiratórias, tais como: o distanciamento social, o uso de máscara e a higienização constante das mãos.

Prefeitura de Setubinha, um novo tempo, uma nova história.