SECRETARIA DE SAÚDE ALERTA PARA SURTO DE GRIPE EM SETUBINHA

SECRETARIA DE SAÚDE ALERTA PARA SURTO DE GRIPE EM SE...

A Prefeitura de Setubinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alerta a população para o crescente número de casos de infecções pelo vírus Influenza no município. Há vários casos de síndrome gripal registrados e suspeitas da gripe Influenza (H3N2).

O vírus Influenza é facilmente transmitido entre pessoas por meio de gotículas liberadas no ar quando a pessoa gripada tosse ou espirra. Um caso de Síndrome Gripal é caracterizado por um quadro respiratório agudo, com pelo menos dois dos seguintes sintomas: febre no início do contágio, inflamação na garganta, calafrios, perda de apetite, irritação nos olhos, vômito, dores articulares, tosse, mal-estar e diarreia, principalmente em crianças.

Como se trata de um vírus respiratório, assim como o que causa a Covid-19, a prevenção contra ele ocorre da mesma forma, ou seja, com distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos.

Recomenda-se atenção especial aos grupos com fatores de risco para complicações, como idosos, crianças e pessoas com comorbidades.

Portanto, é importante que a população se mantenha vigilante e siga todos os protocolos sanitários para contenção destas doenças respiratórias.

Prefeitura de Setubinha, um novo tempo, uma nova história.

Fonte:
bvsms.saude.gov.br