SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO EM SETUBINHA

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA CAMPANHA DE MU...

A Prefeitura de Setubinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a Campanha de Multivacinação no município, com o intuito de atualizar as cadernetas de vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos de idade.

No último sábado (06/11), as equipes de vacinação realizaram o Dia D da Campanha nas comunidades Soturno da Mata e Quaresma. E continuará com a vacinação de segunda a sexta-feira na UBS Nacip Mahmud Nédir, de 08h às 13h, pois estas vacinas fazem parte do calendário anual vacinal.

Durante esta campanha os pais das crianças de um ano a adolescentes menores de 15 anos não imunizados ou com esquemas incompletos tem mais uma oportunidade de colocar o cartão de vacina dos filhos em dia, aumentando a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos.

“Com a pandemia muitos pais ficaram com receio de procurar as unidades de saúde do município e acabaram deixando o cartão de vacina dos filhos desatualizados. Mas agora eles estão tendo a oportunidade de aderir à campanha de multivacinação, estamos com baixa cobertura em algumas vacinas e isso pode facilitar o retorno de doenças. Por isso é importante atualizar o cartão de vacina para continuar garantindo esse controle. Lembramos que nossas equipes estão seguindo todas as medidas de segurança sanitárias para oferecer um ambiente seguro a todos”, ressaltou o Secretário de Saúde, Júlio da Aparecida Pinto de Sousa (Tuta).

Prefeitura de Setubinha, um novo tempo, uma nova história.