SETUBINHA REALIZA CADASTRO DE ESPAÇOS CULTURAIS E ARTISTAS

SETUBINHA REALIZA CADASTRO DE ESPAÇOS CULTURAIS E AR...

Cadastramento de espaços culturais e artistas poderão ser realizados no site www.setubinha.mg.gov.br a partir do dia 7 (sete) de outubro. Cadastramento esse necessário para se ter acesso aos subsídios e editais da Lei Aldir Blanc (Lei de Emergência à Cultura), sancionada pelo Governo Federal, sob o número 14.017/2020.

A Prefeitura de Setubinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, realiza o cadastramento de espaços culturais, artistas e profissionais da cultura. Esta é uma das etapas exigidas para se ter acesso aos benefícios da Lei Federal nº 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc.

A lei busca estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos, associações e empresas que atuam no setor cultural, um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19.

A Lei Aldir Blanc disponibilizará um total de R$ 3 bilhões, que serão distribuídos entre estados e municípios, os quais devem cadastrar os candidatos para que sejam selecionados e recebam os benefícios da Lei.

Entretanto, o formulário não se destina exclusivamente àqueles que não possuem outras fontes de renda e necessitam do auxílio emergencial. O preenchimento é necessário para mapear as principais atividades do município. Sua realização auxiliará no desenvolvimento de outras ações, como editais e projetos de fomento à cultura na cidade.

Por isso, a Prefeitura Municipal de Setubinha, torna público o formulário para cadastramento de artistas e profissionais da cultura para possível acesso ao auxílio de ações emergenciais para o setor cultural, viabilizado pela Lei Aldir Blanc. O formulário está disponível no site da Prefeitura www.setubinha.mg.gov.br.

Formulário de cadastro de artistas e espaços culturais.

O preenchimento do cadastro no formulário é essencial, simples e rápido de ser feito. Contudo, deverá ser feito entre os dias 12 até o dia 30 de Outubro.

Após o cadastramento e a transferência dos recursos para o município, a Prefeitura lançará editais de cunho cultural, onde artistas selecionados pelo comitê gestor poderão ser premiados por iniciativas culturais.

Ajude a divulgar! Essa ação é muito importante para a vida de diversos artistas, e também, para a cultura local